Notícias

Cadastre-se aqui para receber o Newsletter RTI em seu endereço de e-mail.

Gripe A

A RTI, com instruções do NSC, ensina como você poderá estabelecer um programa de proteção para si e para as pessoas que estão ao seu redor.

 

Enquanto uma vacina contra o vírus H1N1 não estiver disponível, você deverá tomar medidas de segurança para ajudar a evitar a disseminação dos vírus no local de trabalho e no lar.

Seguindo essas orientações da RTI/NSC você poderá proteger seus funcionários e familiares:

·         Lave constantemente as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar.

·         Ao tossir e espirrar, se você não tiver uma toalha de papel em mãos, coloque a articulação do cotovelo diante da face, em vez das mãos.

·         Mantenha sempre álcool gel à disposição e use para higienizar as mãos.

·         Não toque na face, olhos, nariz e boca. Ao tossir ou espirrar cubra o nariz e a boca com um lenço de papel.

·         Saia de perto de pessoas doentes.

·         Limpe e desinfete as superfícies de trabalho compartilhadas e os locais em que as pessoas mais usam no local de trabalho, como aparelho telefônico, fax, microondas, interruptores, canetas e relógio de ponto.

·         Repasse com o Supervisor de Segurança (técnico ou engenheiro de segurança) os procedimentos estabelecidos pelo Plano de Emergência da sua empresa e inclua nele os procedimentos para lidar com a Gripe A.

·         Defina todos os passos que devem ser dados se alguém apresentar sinais ou sintomas de gripe.

·         Caso você perceba que está com os sintomas da doença (febre com tosse, inflamação da faringe), informe o responsável médico da sua instituição ou procure o seu médico. Use o seu Plano de Saúde, se for associado.

·         Não saia de casa por pelo menos sete (7) dias após o início dos sintomas ou até que esteja livre deles por 24 horas, optando sempre pela condição mais longa. Isto evitará transmitir os vírus para outras pessoas e disseminar o vírus.

·         Siga criteriosamente as orientações das autoridades sanitárias da sua localidade. Informe-se sobre o fechamento de escolas, locais com multidões que devam ser evitados e outras medidas para reduzir o contato social em locais específicos.

·         Se você ainda não estabeleceu um Plano de Ação para sua família lidar com a Gripe A, considere fazê-lo agora, como medida imediata de precaução. O Plano deverá incluir:

Estocar alimentos extras

Adquirir medicamentos aconselhados pelos médicos

Adquirir máscaras faciais, toalhas de papel, sacos de lixo séptico e outros itens essenciais.

Você deverá acessar o site da RTI com freqüência e saber mais sobre as medidas de precaução que devem ser tomadas, contando com o apoio e instruções do National Safety Council.