Sobre a RTI

A RTI - Rescue Training International - Editora Randal Fonseca Ltda., possui mais de 30 anos de experiência em programas dedicados ao atendimento a emergências. A RTI atua junto às instituições de iniciativa privada e governamentais brasileiras, participando no desenvolvimento de programas a partir da identificação de necessidades do cliente, prestando serviços técnicos especializados e consultoria para customização de soluções.

Desde o início da década de 1970, a RTI tem firmado parcerias com organizações norte americanas, dedicadas à pesquisa e desenvolvimento de conteúdos para qualificar profissionais da área de saúde e segurança ocupacional. A RTI representa no Brasil, com exclusividade, renomadas organizações de pesquisa norte-americanas, detentoras dos melhores e mais atualizados materiais didáticos dedicados à qualificação de profissionais técnicos que desempenham atividades na área de atendimento a emergência, abrangendo desde programas elementares para conscientização de membros das comunidades, até cursos avançados destinados aos médicos, enfermeiros e pessoal do resgate, incluindo operações especiais. 

Desde 1994, a RTI promove no Brasil, com exclusividade, a tradução e editoração dos materiais didáticos do NSC - National Safety Council. A RTI orgulha-se de ser empresa líder em atualização de conteúdos, considerando que em várias oportunidades os programas foram lançados em Português antes de seus originais no idioma Inglês. Estas conquistas estão diretamente relacionadas à sintonia que a RTI mantém com as tendências técnicas e operacionais que orientam as mudanças, em face do desenvolvimento técnico e tecnológico associado ao atendimento a emergências.

Mais de 60.000 profissionais brasileiros obtiveram credenciamentos com reconhecimento internacional. Esses credenciamentos não são apenas documentos, mas símbolo do conhecimento adquirido por pessoas que se dedicam a fazer do Brasil um lugar mais seguro para se viver. Os profissionais certificados pelos cursos oferecidos sob a égide da RTI/NSC atuam tanto na área de planejamento e prevenção, como nas tarefas mais complexas de salvar vidas e bens patrimoniais.

Saiba mais...

A RTI orgulha-se de manter a vanguarda no lançamento de programas de ensino que fazem a diferença. Desde 2007 a RTI oferece no Brasil, com ineditismo, os cursos para formação de Telecomunicadores de Emergência com conteúdo da NAED - National Academy of Emergency Dispatcher. Embora as atividades de atendente dos sistemas de telecomunicações de emergência existam há mais de 20 anos, foi somente a partir de 2007 que os norte-americanos desenvolveram os protocolos MPDS - Medical Priority Dispatcher System para que os controladores/atendentes dos Centros de Telecomunicações de Emergência pudessem seguir padrões de interrogatórios autorizados para, via telefone e/ou rádio-comunicação, orientar ações vitais que impactam positivamente o resultado do incidente.